sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O ENFRENTAMENTO NECESSÁRIO

DEPOIS DA ELEIÇÃO? NÃO, AGORA! JÁ! FHC x LULA.

O tucanato está se achando. Já tem como certa a vitória no dia 31, fala em equipe de transição, coloca retrato na parede e, agora, chega ao ponto de termos Fernando Henrique Cardoso, feito um lazarento redivivo, lançando um desafio para debater com Lula…
Depois das eleições, é claro, que ele é besta, mas não é doido, Fernando Henrique desafiou Lula para um debate, agora à noite, segundo o Estadão.

“Estou calado há muitos anos ouvindo. Agora quando o presidente Lula vier, como deve vir, como todo presidente democrata eleito, perder a pompa toda, perder o monopólio da verdade, está desafiado a conversar comigo em qualquer lugar do Brasil”, disse FHC.”Não é para conversar para dizer o que eu fiz, o que ele fez. Isso o povo vai julgar. É para ter firmeza, olhando cara a cara, um ao outro, e ver se um é capaz de dizer ao outro as coisas que diz”, continuou o ex-presidente.”

E provocou:

“”Eu não tenho do que me arrepender. Eu mudei o Brasil. Eu nunca disse isso. Agora, oito anos depois do governo Lula (digo que) eu mudei o Brasil. Não mudei sozinho, mas com o povo brasileiro, com uma equipe de gente competente, com outros partidos. Tudo o que foi inovador foi plantado naquele período. Chega de ficar calado”, afirmou FHC.”

Ah, Lula, a bola está picando na sua frente. Ele pediu, e pediu num ato montado por Serra, que mandou lá suas equipes de filmagem. Segure a oportunidade, você foi provocado, não é um ato de agressão. Mas é o retrato do que eles te farão, se o senhor não entender que esta batalha não é contra Dilma, mas é contra Lula e tudo o que ele mostrou ser possível fazer ao povo brasileiro.

Tope o debate, mas agora, numa emissora de televisão. Alguma há de aceitar transmitir a “luta do século”. Não há impedimento legal, não há Dra. Cureau que possa impedir. Se ele fugir, que fique como fujão e bufão.

Foi ele quem pediu. E se quer, porque não já. Mesmo que o senhor tenha de se licenciar, por um dia, da Presidência e chegue lá no chão raso de cidadão, sem a faixa.

O senhor, presidente Lula, está se guardando e eu chego a achar que é por um prurido republicano de manter o cargo fora deste embate final. Mas o seu adversário, o inimigo do Brasil, o vendilhão da pátria, atirou-lhe a luva.

Pois, se o desafio foi lançado por ele, aceite-o. E, em nome do povo brasileiro, em nome dos direitos deste país, em nome do futuro do Brasil, expulse do templo da Nação este que a mercadejou criminosamente.

http://www2.tijolaco.com/

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário