quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FILHA DE CHICO MENDES DECLARA APOIO "COERENTE" A DILMA



A candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República ganhou nesta quarta-feira (20) o apoio de Ângela Mendes, filha mais velha do ativista Chico Mendes, morto em 1988. A declaração de apoio foi feita durante evento em Brasília em que Dilma divulga seus "compromissos com o meio ambiente", em busca dos votos 'verdes'.

"Eu sempre procurei me pautar pela minha coerência. No primeiro turno votei na Marina (Silva) pelo histórico de luta dela junto com o meu pai. Mas a minha coerência hoje me trouxe até aqui porque o presidente Lula tem uma história muito bonita, uma relação muito bonita com o nosso Estado."
Ângela Mendes destacou a "preservação dos recursos ambientais" e a queda no desmatamento como indicadores do comprometimento do governo Luiz Inácio Lula da Silva com a questão ambiental.

"Não tem como os outros candidatos dizerem que encampam o movimento ambiental se não nós e nossos companheiros que lutam pela causa ambiental. E fui Marina no primeiro turno e, no segundo, sou Dilma", disse a filha de Chico Mendes.

Claudia Andrade (Direto de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário